Os
aspectos mais críticos das diferentes abordagens à avaliação,
apresentados por Andrew Porter, Director do Centro para a
Investigação em Educação de Wisconsin
http://www.ncrel.org/sdrs/areas/issues/methods/assment/as500.htm
"Assessment:
A Window to Learning", volume dedicado às questões da
avaliação no ensino, da Revista on-line Classroom Compass
(Vol.2, Nº2, Spring 1996), do Southwest Educational Development
Laboratory, em Austin, EUA
http://www.sedl.org/scimath/compass/v02n02/assessment.html
"Project-Based
Learning With Multimedia" - Como avaliar quando se recorreu
ao Trabalho de Projecto, pela
Iniciativa Educação para o Século XXI da Silicon Valley Network's
em colaboração com San Mateo County of Schools
http://pblmm.k12.ca.us/PBLGuide/AssessPBL.html
Como
podem os Mapas de Conceitos ser utilizados como meio de avaliação,
no "site" "Classroom of the Future" da
NASA e Universidade de Wheeling Jesuit
www.cotf.edu/ete/teacher/indprodassess.html
"Using
Concept Mapping Strategies as Evaluation Tools for Assessing
Authentic Learning Activities", artigo escrito por Matthew
Livengood, do Colégio de Educação da Universidade do Missouri,
Columbia, EUA
http://tiger.coe.missouri.edu/~vlib/matthew.html