António
Francisco Cachapuz
Doutor em Educação em Química. Docente
no Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa da
Universidade de Aveiro. Lecciona as disciplinas de Didáctica
da Química e Tecnologia Educativa.
Helena
Pedrosa
Doutora em Educação (Química/Supervisão).
Docente no Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa
da Universidade de Aveiro. Lecciona as disciplinas de
Didáctica da Química e Tecnologia Educativa. Área de Investigação:
As Perguntas na Interacção Didáctica em Aulas de Ciências
e Como Elementos Estruturadores de Estratégias de Supervisão.
Isabel
Cabrita
Doutora em Tecnologia da Comunicação Educacional.
Docente no Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa
da Universidade de Aveiro. Lecciona a disciplina de Tecnologia
Educativa. Área de Investigação: Integração das Tecnologias
da Informação e Comunicação no Processo de Ensino e de
Aprendizagem.
Isabel
Chagas
Doutora em Didáctica da Biologia.
Docente no Departamento de Educação da Faculdade de Ciências
da Universidade de Lisboa. Lecciona as disciplinas de
Metodologia do Ensino da Biologia. Área de Investigação:
Aplicação das Tecnologias da Informação e Comunicação
no Ensino das Ciências.
Isabel
Martins
Doutora em Educação em Didáctica das
Ciências. Docente no Departamento de Didáctica e Tecnologia
Educativa da Universidade de Aveiro. Lecciona as disciplinas
de Didáctica das Ciências e Didáctica das Ciências Integradas.
Área de Investigação: Ensino Experimental das Ciências
nos Primeiros Anos; Compreensão Pública da Ciência.
João
Correia de Freitas
Doutor em Bologia. Docente na Secção
de Ciências da Educação, da Faculdade
de Ciências da Universidade Nova de Lisboa. Lecciona
as disciplinas de Redes de Informação e
Tecnologia Educativa. Área de investigação:
Internet nas Escolas, Redes Educativas com Suporte Educacional.
Responsável pelo Projecto Internet nas Escolas (uARTE)
do Ministério da Ciência e Tecnologia.
José
Luis Silva
Biológo, Mestre em Informática no
Ensino. Docente no Departamento de Educação e Psicologia
da Universidade do Minho. Lecciona a disciplina de Metodologia
do Ensino de Biologia. Área de Investigação: O Trabalho
Experimental e os Sistemas de Aquisição
e Tratamento de Dados (SATD) no Ensino da Biologia.
Luís
Marques
Doutor em Didáctica das Ciências (Geociências).
Docente no Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa
da Universidade de Aveiro. Lecciona as disciplinas de
Didáctica da Geologia e Ciências Integradas da Natureza
I e II. Área de Investigação: O Trabalho de Campo na Aprendizagem
das Ciências.
Luís
Filipe de Sá Cesariny Calafate
Doutor em Biologia. Docente no Departamento
de Botânica da Faculdade de Ciências da Universidade do
Porto. Lecciona a disciplina de Didáctica da Biologia.
Área de Investigação: Etologia das Interacções Didácticas
- Aprendizagem Colaborativa - Interacções Homem-Computador
Maria
Rui de Vilar Correia
Bióloga. Mestre em Informática no Ensino.
Docente no Departamento de Botânica da Faculdade de Ciências
da Universidade do Porto. Lecciona a disciplina de Didáctica
da Biologia. Área de Investigação: Etologia das Interacções
Didácticas - Aprendizagem Colaborativa - Interacções Homem-Computador.
Marília
Thomaz
Doutora em Educação em Física. Docente
no Departamento de Física da Universidade de Aveiro. Lecciona
as disciplinas de Termodinâmica e Física dos Fluidos e
Introdução à Física Quântica e Estatística. Área de investigação:
Formação de Professores de Ciências e Experimentação no
Ensino da Física.
Nilza
Costa
Doutora em Didáctica da Física. Docente
no Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa da
Universidade de Aveiro. Lecciona as disciplinas de Didáctica
da Física e Didáctica do Ensino das Ciências.
Área
de Investigação: Integração entre a Investigação em Didáctica
e as Práticas Lectivas
Pedro
Membiela
Doutor em Biologia. Docente na Escola
Universitária Formación Profesorado Ourense da Universidade
de Vigo, Espanha. Lecciona
a disciplina de Didáctica das Ciências Experimentais.
Área de Investigação: Didáctica das Ciências Experimentais.
|